Um jovem foi morto a tiros por volta das 3h15min, enquanto estava com amigos nas proximidades de uma loja de conveniência na Rua Tristão Pinto, centro de São Gabriel.
Cerca de duas horas depois uma residência foi destruída por um incêndio na esquina das ruas Cacequi com a Rua Lavras do Sul, no Bairro Cidade Nova. Conforme o delegado José Soares Bastos, titular da Delegacia de Polícia local, a polícia já possui suspeitos para o crime e as investigações também buscam apurar a relação da morte de Rodrigues com um incêndio em uma residência ocorrido logo depois.
– Segundo informações preliminares, o incêndio teria sido uma represália pelo homicídio, e a casa seria do suspeito de autoria. As investigações seguem em andamento, e esperamos que no decorrer da semana tenhamos novos dados.
A residência teria sido invadida por quatro pessoas. Segundo informações do Caderno 7, de São Gabriel, o grupo teria efetuado disparos de arma de fogo, saqueado a residência e ateado fogo no local. Os bombeiros foram acionados por volta das 5h30min, trabalharam no combate às chamas por 1h30min.
05:31:15 #incêndio local: Rua Cacequi, 0, #Sao_gabriel – incêndio em residência unifamiliar— @CBMRS193 (@cbmrs193) November 15, 2022
O corpo da vítima foi encaminhado para exame de necropsia. Até o momento de publicação desta reportagem não haviam informações sobre os atos fúnebres da vítima.